top of page

A importância de se ter um hotsite!



Se você empreende e tem o objetivo de captar leads para o seu negócio por meio da internet, saiba que ter um Hotsite é fundamental para conseguir isso.

Como a tradução do próprio nome já diz, Hotsite significa “site quente”. Quando trazemos esse conceito para a realidade do Marketing Digital, estamos falando de uma ferramenta que é capaz de gerar um alto pico de tráfego para uma empresa por um determinado período.


Diferenças entre site comum e hotsite


O site serve como referência e fonte de informações, mas, quando o assunto é geração de leads, é preciso ir além!


É justamente nesse momento que entra o HotSite. Que nada mais é do que uma página produzida para alguma campanha ou promoção em específico com o objetivo de capturar leads.


A estrutura, apresentação, texto e outras configurações desta página deve estar totalmente projetada para que o usuário tome uma ação: entre em contato com a empresa para saber mais sobre os serviços.


Os benefícios de usar hotsite na sua empresa


Agora que você já entendeu qual é a principal diferença entre site e hotsite, chegou o momento de falarmos mais sobre as suas vantagens. Confira:

  • 3x mais conversões: é altamente mais provável as chances de você captar leads qualificados por um hotsite do que por um site comum. Toda a sua estrutura é projetada com foco em conversões!


  • Conteúdo mais objetivo e focado no público-alvo: o usuário não precisará ficar navegando por várias páginas, tudo o que ele precisa saber estará ali e todo o conteúdo será o direcionando para tomar uma ação.

  • Customizável: diferente do site comum, não é necessário refazer toda uma estrutura para alterar informações. O hotsite é simples de customizar!

  • Página rápida e com fácil navegação: a usabilidade do hotsite é consideravelmente superior à do site comum. Nada de demora para carregar uma página!

  • Baixo custo mensal: como a construção da página demanda menos esforço do que a de um site comum, desde o planejamento até mesmo a criação, o investimento também é menor.

Quando usar um hotsite


Por mais que o hotsite tenha diversos benefícios, ele não deve ser utilizado aleatoriamente. Pelo contrário, para que ele seja realmente efetivo, é necessário que faça parte de uma estratégia bem definida.


Veja abaixo alguns exemplos de situações para o uso do Hotsite:

  • Datas comemorativas e promoções sazonais

  • Divulgação de eventos

  • Lançamentos de serviços ou produtos

  • Campanhas de captação de leads no Google

  • Reposicionamento de marca

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page