Como escolher uma boa plataforma de envio de email marketing?



As ferramentas utilizadas pela sua equipe de marketing digital podem interferir diretamente nos resultados esperados pelo setor. Afinal, a tecnologia precisa ser uma facilitadora das tarefas do dia a dia de trabalho. Por isso, é essencial conhecer bem qualquer solução contratada para o seu time, especialmente quando se fala em uma plataforma de e-mail marketing. Selecionamos algumas dicas para você escolher a melhor plataforma de email marketing para a sua empresa.


1. Recursos

O primeiro passo é analisar a oferta de recursos que a plataforma disponibiliza. Confira quais são os principais diferenciais de cada opção que está sendo monitorada! Essas ferramentas se encaixam nas demandas e objetivos que precisam ser alcançados pela sua equipe? Caso contrário, não faz sentido investir em uma solução que não resolva as suas dores.


2. Suporte e Atendimento

Por mais que os profissionais da sua equipe sejam capacitados e tenham experiência com o uso de plataformas de marketing, dúvidas sempre podem surgir, não é? E como a ideia é não perder muito tempo com atividades que agregam pouco valor ao seu negócio, contar com uma ferramenta completa é ter a certeza de um suporte e atendimento de alto nível.


Quantos leads podem deixar de ser convertidos por conta de um problema na plataforma? Ou mesmo quantos contatos não foram tão eficientes apenas por falta de um recurso específico da solução? Todo esse suporte precisa ser oferecido pela opção contratada, evitando que o seu time fique na mão e que os resultados sejam prejudicados.


3. Integração

Outro aspecto muito importante quando se fala em soluções para a sua equipe de marketing digital é a possibilidade de integração entre diferentes plataformas utilizadas, certo? Sendo assim, é essencial que esse ponto seja considerado na hora de fazer a sua escolha pela solução de e-mail marketing. O mais importante é garantir que todos os outros recursos utilizados pela sua equipe possam ser sincronizados.


Afinal, é a partir da centralização de todas essas informações que a sua equipe pode fazer um trabalho ainda mais completo e eficiente para impactar quem está recebendo as mensagens. Por isso, tenha certeza de que a plataforma escolhida realmente oferece as possibilidades de integração com as outras ferramentas que fazem parte da rotina do seu time.


4. Valores

Todos os pontos acima foram considerados satisfatórios no seu exercício de análise? Excelente, mas ainda é importante considerar outro fator relevante: se o valor da plataforma de e-mail marketing se encaixa no orçamento da sua equipe. Isso mesmo, é preciso entender se a contratação da ferramenta vai implicar em cortes em outras áreas do setor, por exemplo.


Uma plataforma que ofereça planos em diferentes faixas econômicas pode ser o ideal, garantindo que você faça uma escolha que realmente não vá atrapalhar o desempenho da área como um todo. Essa diferenciação de preços também permite que, com o passar do tempo e as mudanças de necessidade, você possa fazer o upgrade ou downgrade de plano, mudando recursos, mas sem parar de utilizar a plataforma.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo