top of page

Marketing de Conteúdo para E-commerce!



O e-commerce, também chamado de loja virtual ou comércio eletrônico, vem crescendo muito nos últimos anos. De 2019 para 2020, houve um crescimento de 73% nas vendas online, também como consequência dos problemas causados pela pandemia de COVID-19.

Nesse cenário de crescimento, tantos negócios quantos consumidores descobriram as vantagens do comércio online, e tudo indica que essa é uma mudança que veio para ficar na vida de ambos.

Quem trabalha com a internet sabe das inúmeras vantagens que esse ambiente oferece para as empresas, como maior alcance da marca e melhor interação com o público-alvo, por exemplo. Mas também é verdade que se trata de um meio bastante concorrido. E aí, surge a questão: como se destacar em meio a concorrência?

Como criar conteúdo para E-commerce?

À primeira vista, o processo de criação de conteúdo pode ser fácil, mas é importante lembrar que ele só trará resultados se feito com o mesmo cuidado e dedicação de qualquer outra campanha de marketing digital que a empresa demanda.

Confira a seguir 5 pontos importantes a se considerar na hora de planejar a estratégia de Marketing de Conteúdo da sua loja virtual:

1. Concorrência

Se atentar para as ações da concorrência na internet é um ótimo jeito de se inspirar e criar conteúdo. Principalmente se você estiver dando seus primeiros passos em Marketing de Conteúdo para e-commerce. Como a criação de conteúdo exige bastante criatividade, procurar por referências é uma maneira de poder desenvolver novas ideias e trazer experiências únicas para seus clientes.

2. Canais e formatos de conteúdos

O que não faltam são meios em que você pode se comunicar com o seu público, e isso é ainda mais verdadeiro quando falamos de internet. E-mail, redes sociais, blog posts, newsletters e outros são alguns exemplos. E todos eles podem ser eficazes para quem deseja divulgar e criar conteúdo para sua loja virtual.

3. Métricas

Muitas vezes, as empresas partem direto para a etapa de execução de um projeto de Marketing de Conteúdo, ou seja, começam a criar conteúdo sem que haja um planejamento por trás e muito menos uma definição clara de resultados que serão analisados. As métricas de marketing digital são dados que ajudam a monitorar o desempenho do seu conteúdo, seja ele para blogs, para redes sociais ou para qualquer outro meio online. A partir desse monitoramento é que você poderá entender o impacto do conteúdo para o seu e-commerce, e assim definir o que deve ser mantido e o que deve ser melhorado.

Você já faz uso dessas estratégias no seu e-commerce? Qual delas é a mais importante para você? Conta pra gente!


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page