top of page

Marketing digital e metaverso: o que você precisa saber?



O que antes era uma novidade ainda pouco explorada, hoje, já está se tornando realidade! Após a primeira divulgação do conceito de Metaverso, surgiram infinitas dúvidas de como funcionaria, de como seria, os questionamentos não paravam de surgir.


No entanto, algum tempo depois, já podemos ter mais clareza de como será o mundo físico e virtual integrados. Não estamos mais às cegas, pelo contrário, o metaverso já está se tornando uma realidade.


O que é Metaverso?

De forma simples, podemos definir o metaverso como uma réplica do mundo físico. Usando os poderosos recursos da tecnologia, como a realidade aumentada, é criado um espaço virtual em que pode ser categorizado como uma “extensão” da vida real.


Tudo o que você ver, ouvir, ou pensar, poderá ser tocado, ou aparecer diante dos seus olhos. Com ajuda de óculos específicos, também será possível sobrepor a realidade. Reuniões, encontros, lives, tudo ganhará muito mais vida.

Como o metaverso impacta o Marketing Digital?


O Metaverso não só vem para nos proporcionar uma nova experiência virtual, mas, principalmente, para abrir novas oportunidades. Há quem diga que o Marketing é uma das áreas que mais será afetada pelo metaverso.


Afinal, com tudo o que vivemos nos últimos anos, reforça ainda mais a importância de se investir em Marketing Digital. Se atualmente já é possível realizar compras no Instagram e Facebook, com toda essa ideia de realidade aumentada, ficará muito mais fácil fazer novos negócios.


No metaverso, a ideia será ainda mais completa em termos de experiência de compra : o usuário poderá descobrir o produto, experimentar e adquirir, tudo no mesmo local virtual.


Como o metaverso impacta o Marketing Digital


Além de todas as vantagens citadas, existem diversos outros benefícios com o Marketing Digital no Metaverso, como:


Captação de dados: no metaverso, os usuários não receberão a notificação de cookies. As empresas ganham informação em tempo real sobre as suas preferências à medida que vão interagindo.


Expansão da visibilidade da marca: quem chegar no metaverso apresentando algo novo, com ideias criativas, será notado. Esse começo é uma ótima oportunidade de expandir a presença da sua marca.


Fortalecer relacionamento com o público: o metaverso é um local altamente interativo e, com isso, será muito mais fácil de criar relacionamento e engajar o seu público.


As empresas que ainda não se adaptaram e migraram para o Marketing Digital, certamente, estão perdendo a oportunidade de ganhar dinheiro. Toda essa integração com o ambiente digital ficará ainda mais evidente com a chegada do metaverso. Esse é o melhor momento para imergir nessa realidade e posicionar a sua empresa no digital.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page