Marketing digital & Pandemia

Enquanto o cenário prejudicou algumas profissões, outras se destacam e criam oportunidades de sair do vermelho

Tu já sabe que o contexto atual acelerou o mercado da internet e, por esse motivo, as pessoas tem buscado mais por carreiras que permitam trabalhar de onde estiverem. Por isso, atividades relacionadas à produção de conteúdo e venda digital mantêm alto crescimento. Ainda de acordo com a maior rede de profissionais do mundo, as mulheres preenchem 60% do total das contratações.

O marketing digital tem o objetivo de facilitar a comunicação em meios virtuais entre empresa e cliente, especialmente na pandemia, em que o contato presencial está restrito. Se a comunicação for bem feita, a tendência é que o faturamento da empresa aumente. O alcance de pessoas no digital pode ser muito maior do que se a empresa mantiver um negócio apenas físico.

Por mais que muitas pessoas estejam se aventurando cuidando do marketing digital de suas próprias empresas, é preciso ter equilíbrio entre conhecimento e execução. É necessário entender sobre o mercado e sempre buscar profissionais com referência e que já demonstraram bons resultados no ramo. As redes sociais fazem parte do marketing digital, mas ele não se limita a isso. Você pode usar sites, blogs e até e-mails, e para cada uma dessas redes é necessário conhecimentos específicos pois cada uma delas exige um comportamento diferente. Ainda bem que há um lado positivo em meio a este cenário tão triste né?! Esperamos com nossos conteúdos lhe ajudar em seu negócio por isso, continue nos acompanhando.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo