Marketing Local: como implementar?




Você sabia que a maioria das pessoas pesquisa sobre um produto na internet antes da compra? Com o Marketing Local, um negócio físico com foco em atendimentos locais ou até mesmo presenciais, se beneficia com as estratégias digitais. Confira como implementar o Marketing Local na sua empresa!


Hoje, o cliente quer respostas imediatas, acesso a todas as informações sobre os produtos e serviços e, de preferência, a solução nas mãos o quanto antes.


Alguém interessado em comer uma pizza, por exemplo, pesquisará por pizzarias mais próximas. Além de informações como sabores e preços, o cliente potencial provavelmente verificará as avaliações deixadas por outros consumidores e, claro, quais pizzarias estão abertas no momento.


Aplicar o Marketing Local no seu negócio, é capaz de demonstrar proximidade para os leads e clientes; destacar o seu negócio, direcionando-o à audiência correta e oferecer as informações fundamentais para que seu público perceba a qualidade e autoridade da sua empresa;


Como implementar?

Antes de qualquer coisa, é importante conhecer sua persona (seus possíveis clientes). Descubra o máximo de detalhes possível! Idade, desejos, sonhos, dificuldades, tudo isso vai ajudar na segmentação!


Defina seu objetivo!

Atrair leads qualificados ou fidelizar clientes? Não tem como alcançar suas metas, se você não souber para onde está indo.


Quando falamos de Marketing Local é comum pensar em ações locais como estratégias no ponto de vendas, entre outros. Porém, o Marketing Digital tem o poder de potencializar os resultados com recursos como: Anúncios segmentados; Usar o Google Meu Negócio; Apostar em campanhas com SMS por geolocalização e investir em outros recursos de Geomarketing.


Sucesso do Cliente

​​O maior diferencial do Marketing Local está no Sucesso do Cliente e você só conquista esse status trabalhando com um atendimento personalizado e de qualidade. É importante mostrar à sua audiência que sua empresa está atenta e se preocupa em oferecer o melhor para o público. Gostou das dicas? Conta pra gente: você já usa o Marketing Local na sua empresa?



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo