Marketing Pago x Marketing Orgânico: em qual deles investir?



O Marketing Digital é uma ferramenta para aumentar não apenas suas vendas, mas também sua Presença Online, passando assim a ter sua marca entre as marcas mais lembradas pelos consumidores no exato momento em que eles pensarem em algo relacionado ao seu nicho de mercado.


Para conseguir isso existem dois caminhos, duas formas de investimento em marketing digital que podem ajudar bastante no crescimento online de sua marca: o Marketing Pago e o Marketing Orgânico.


Você já deve ter ouvido por aí que é preciso fazer muitos posts nas redes sociais, gerar conteúdos interessantes e pronto, seu público alvo virá até você. De certa forma, mas não é tão simples quanto parece. E é aqui que tanto o marketing orgânico quanto o marketing pago entram.


Eles possuem, cada um à sua maneira, peculiaridades que permitem a quem investe alcançar o público de maneira orgânica ou paga. Confira agora como funciona cada um deles!


Marketing Orgânico

Como o próprio nome já diz, é tudo aquilo que é natural, na linguagem do marketing, é tudo aquilo que não é pago. No caso, a presença online alcançada com o marketing orgânico, se constrói à base de postagens e ações não pagas para que sua empresa possa ranquear nos motores de busca (google, bing, yahoo, etc.).

Mas para ter sucesso, é preciso saber utilizar as palavras-chave certas.

Logo, as pessoas vão te achar através das buscas realizadas por elas nesses motores ou nas redes sociais justamente por conta dessas palavras-chave.

Vale lembrar que é preciso estar sempre investindo em conteúdo para gerar resultados, que vão ser conquistados a longo prazo, por isso o marketing orgânico é considerado de baixo impacto.

Marketing Pago

Diferente do marketing orgânico, no marketing pago você investe em anúncios e patrocínios nas principais plataformas ou em parcerias com influencers para aparecer para seu público-alvo e consequentemente alcançar uma exposição muito maior, tanto no online como no offline. Os resultados do marketing pago são mais rápidos por conta do Tráfego, que é uma ferramenta que monitora os clientes durante sua navegação na internet.

Assim, o tráfego consegue identificar o perfil das pessoas que mais se encaixam ao da sua empresa e anuncia para elas a sua publicidade, agindo de forma mais assertiva, gerando uma possibilidade maior de feedback e também de conversão.

O ideal é investir em ambas. Numa estratégia de marketing digital consolidada, o foco não deve ficar apenas nas postagens em redes sociais nem baseadas apenas em marketing orgânico, porque isso não é o suficiente para alavancar as vendas. É preciso utilizar uma estratégia associada ao motor de atração, justamente o tráfego pago.



0 visualização0 comentário