top of page

O email marketing ainda vale a pena?




Disparar e-mails para uma base enorme, sem saber se aquele público é adequado para a mensagem direcionada, é um grande erro. Além de, eventualmente, irritar alguns dos destinatários com comunicações que não são do seu interesse, existe ainda a possibilidade desse e-mail acabar indo para a caixa de spam do destinatário.


Mas, o e-mail Marketing ainda é uma ferramenta poderosa de vendas quando bem utilizada. O uso de e-mail ainda é extremamente relevante na internet, ao ponto de 72% das empresas utilizarem o E-mail Marketing.


Uma dica para você que deseja começar a utilizar o email marketing como estratégia na sua empresa, é nunca comprar listas de e-mails que são vendidas pela internet. Há diversas empresas que compilam endereços eletrônicos, mas dificilmente elas garantirão a relevância deles e sua comunicação com este público tende a ser vista como um incômodo.


A melhor estratégia é criar uma lista de e-mails que faça sentido para o seu negócio. Gerando leads por meio de páginas de captura ou outros métodos que não envolvam comprar listas aleatórias, você poderá enviar sua mensagem para um público-alvo bem definido e com grandes chances de conversão.


Há várias formas de se trabalhar com o E-mail Marketing, como o envio de e-mails para clientes inativos, e-mails de boas-vindas, e-mails para e-commerce e até e-mails automatizados. A escolha do tipo de email ideal para a sua empresa vai depender do serviço ou produto que você vende, o objetivo deste email (informar, converter…), entre outros.


O importante é saber que existe um grande número de ações possíveis nessa área e que seu negócio pode se beneficiar muito ao empregar a mais correta para o perfil de sua empresa.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page