Por onde começar seu Marketing de Conteúdo?

A primeira coisa que você precisa fazer é escolher o tema a ser utilizado.

Os temas podem ser divididos em:




Conteúdo de atração (descoberta do problema, conscientização, aprendizado)

Conteúdo de consideração (exibir a solução do problema)

Conteúdo de decisão (por que ele deve comprar de você, objeções, comparativos) Cada um deles deve ser utilizado em uma etapa diferente do funil de vendas.

Ferramentas gratuitas ou com versões limitadas que podem ajudá-lo na escolha dos melhores temas para desenvolver seu Marketing de Conteúdo são: BuzzSumo: verifica as postagens e temas com maior engajamento em todas as redes sociais

SEM Rush: exibe palavras chave e termos relacionados ao seu tema, maiores concorrentes, conteúdos, etc.

Google Ads: através da Ferramenta de Palavras Chave você pode verificar quais são os termos mais buscados do seu segmento


A segunda é o meio de propagação.

Aqui na Dalí gostamos de iniciar pelo artigo no blog, desenvolvendo conteúdos muito completos e depois transformá-los em mini conteúdos ou vídeos. Como o conteúdo é adaptável, ou seja, o mesmo material que você produzir para o seu blog será utilizado como plataforma para outras mídias, adaptando a linguagem para uma ou outra plataforma. Depois disso, hora de escrever. Escreva solto, sem se preocupar muito com a gramática e inicialmente procure focar nos tópicos do mapa. Depois de pronto dê seus toques pessoais incorporando personalidade ao texto.

Não gosta de escrever, dite o conteúdo!

A digitação por voz do Google Docs é muito boa, utilize essa tecnologia e escreva até mesmo deitadão na sua cama.

O macete é pensar um pouco no que vai falar, sem pressa, e ditar como se fosse para uma criança, pausadamente.

Toques finais

Eu gosto de escrever artigos de um jeito mais solto, já puxando um pouco para a forma que a gente fala, mas avalie sua audiência, se necessário formalize seu texto , faça isso.

Se o conteúdo ficou muito longo (mais de 1000 palavras), veja se é possível separar tópicos complexos para desenvolver outros posts (já vai estar meio caminho andado) e resuma no texto que você está escrevendo.

Terminou, faça uma revisão gramatical rápida, releia e voz alta, corrija e pronto, BOTA NO AR!

E aí, esse conteúdo lhe ajudou? Continue acompanhando a gente nas redes sociais.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo