Você conhece a estratégia "Rich Media?"



Rich Media é um formato de anúncio digital no qual são incorporados os novos recursos aos conteúdos tradicionais como imagem, textos e audiovisual.

Nesse formato de anúncio, o usuário poderá envolver-se com ele através de meios tradicionais, como visualizações e cliques, e também através de outras ações que podem ser mensuradas pelas empresas.


Por que Rich Media é importante?

A importância do Rich Media é que esse formato de anúncio é pautado na experiência que o usuário terá, o que faz ele diferenciar-se em meio a outras tantas opções de marketing.


Isso pode ser visto nos anúncios que possuem carregamento discreto, como aqueles em que a imagem vai aparecer apenas depois de todo o conteúdo ser recebido por aquele dispositivo.


Na maior parte dos casos, a imagem surge somente se o usuário decidir que realmente quer vê-la, então não é algo tão invasivo como outros tipos de anúncios.


O formato do Rich Media é essencial para que a sua empresa consiga gerar uma maior quantidade de oportunidades de negócio e consiga alcançar um nível superior na estratégia de marketing, que é o encantamento.

Além disso, o Rich Media pode ser explorado em praticamente todas as plataformas de anúncios digitais mais importantes do mercado como: Google Ads, LinkedIn Ads e Facebook Ads.


Quais são os formatos usados para a criação de conteúdos rich media?


Banners: os banners estão sempre sendo exibidos nas estratégias de anúncios e isso não é diferente com a Rich Media, sendo possível alcançar ótimos resultados com eles.


Expansíveis: esse tipo de anúncio é aquele que vai expandindo-se à medida que você passa o cursor e clica nele. Além disso, é possível saber quantas expansões o seu anúncio teve e assim avaliar qual a performance dele

Criativos com maior dinamismo: esse tipo de anúncio faz uso de perfil de gerenciamento vinculado, podendo o conteúdo ser modificado de forma rápida ou manualmente ou ainda considerando as regras mais específicas para ele.


Intersticiais: esses anúncios tiram proveito das oportunidades que os jogos, os aplicativos e os conteúdos em geral dão para que seja possível inserir as publicidades na tela inteira, o que acontece, por exemplo, quando a tela de carregamento de um app abre um anúncio na tela inteiro do dispositivo


Você já conhecia essa estratégia? Conta pra gente!



0 visualização0 comentário