Você já ouviu falar em Inside Sales?

De maneira bem simples e objetiva, Inside Sales são as vendas realizadas internamente. Isso quer dizer que desde a prospecção até o fechamento, é possível utilizar técnicas de vendas como o fluxo de cadência e o follow up de vendas por telefone, e-mail, redes sociais e videoconferências.
Esses são meios de realizar abordagens e relacionamento com os clientes de dentro da empresa ou de qualquer lugar que você esteja, caso trabalhe de home office. É válido ressaltar que vender internamente não significa estar longe do cliente.
Existem diversos recursos que te ajudam a estar mais próximo do cliente dentro do Inside Sales, reduzir os custos e aumentar as vendas. Uma boa ferramenta de CRM, artigos de blog, redes sociais e e-books são alguns exemplos
Quais São os Benefícios do Inside Sales?
Otimização do tempo
Com o Inside Sales, é possível realizar todas as reuniões remotamente através de diferentes canais como telefone e videoconferência, além de permitir a interação com o cliente antes da próxima reunião, enviando materiais que vão estimular a tomada de decisão.
Redução de gastos e Aumento de Lucratividade
Quando você diminui gastos de viagens e deslocamento para conquistar novos clientes, automaticamente, o lucro da empresa aumenta e você para de desperdiçar tempo e dinheiro, podendo investir em recursos que geram resultados positivos.
Aumento de produtividade
Ao utilizar a modalidade de Inside Sales, a tendência é que o custo de aquisição de clientes diminua e a taxa de conversão aumente. Ou seja, conquistar mais clientes com um investimento menor e em menos tempo.
Para isso a equipe de vendas deve se organizar, dedicar horários para fazer prospecção de vendas, falar com um número maior de leads, gerar confiança e construir um bom relacionamento com os prospect.