Você sabe o que é Dark Post?




Você já viu uma postagem de um perfil que não segue nas redes sociais e quando olhou a timeline desse perfil a postagem não estava lá? Esse é o chamado dark post. Esse tipo de post funciona muito bem para e-commerces que oferecem produtos de diferentes categorias para públicos distintos, por exemplo. Essa estratégia serve principalmente para alcançar esse público sem precisar fazer várias publicações na sua linha do tempo.


Dark post significa “publicação fantasma”. Isso porque estas postagens são patrocinadas e não aparecem na linha do tempo da empresa. No entanto, ficam visíveis no feed para pessoas que fazem parte de determinada segmentação.


Essa segmentação pode ser feita por você mesmo no gerenciador de anúncios do Facebook, de acordo com o que você acredita serem as características mais próximas de alguém que se interessaria pelo seu produto. É importante definir características do seu público como: idade, gênero, status de relacionamento, entre outros. Além disso, também é possível segmentar a publicação por palavras-chave.



1 visualização0 comentário