Você sabe o que é microsite?



Microsite, nada mais é que uma estrutura de site reduzida, geralmente com uma página só. Isso porque, o principal objetivo do microsite é promover ou informar os usuários sobre um produto, serviço ou empresa.

Na maioria das vezes, o microsite é temporário, fazendo parte de uma determinada campanha publicitária. Além disso, ele pode ser utilizado para fins profissionais dentro de uma empresa, funcionando como local de informações, datas, lembretes etc.


Quais são as características de uma microsite?


Um microsite é um site reduzido. Mas dentro desse espaço reduzido são condensadas informações importantes sobre um determinado produto ou serviço.

Outra característica comum é que, o microsite, geralmente, faz parte de uma campanha temporária, permanecendo pouco tempo online. Entretanto, existem alguns casos de microsites permanentes, como aqueles criados para divulgar informações sobre um comércio de bairro, por exemplo.


Outra característica marcante, são os conteúdos de uma página só. Isto é, em apenas uma página no site, é possível encontrar todas as informações sobre determinada campanha, empresa, produto ou serviço.


Quais são os benefícios do microsite?


Um microsite possui diversos benefícios e pode ser utilizado por empreendedores digitais para o desenvolvimento do marketing. Para isso, o conteúdo criado deve ser muito bem direcionado, com informações diretas, sem enrolação ou palavras vazias.


Além disso, apostar nessa estrutura é uma possibilidade de campanha de baixo investimento, focando apenas no que é importante: informação chegando ao público-alvo.


Entre outras coisas, isso ajuda a elevar sua posição no Google por conta do SEO, garantindo mais acesso e interações orgânicas.

Por fim, é certo dizer que quando a micropage é bem produzida, ela ajuda na aparência do site e da empresa, deixando as informações mais limpas e resumidas, sem congestionamentos na página.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo