top of page

Você conhece o Google Lighthouse?



O Google Lighthouse é uma ferramenta totalmente automatizada que melhora a qualidade dos aplicativos da web. Ele pode ser executado tanto como extensão do Google Chrome ou através de linha de comando.


Assim, o Lighthouse consegue simular diferentes situações que podem afetar a experiência do usuário e, a partir delas, consegue executar diversos testes na página. Dessa forma, ao acabar esses testes, um relatório sobre o desempenho do seu site é gerado automaticamente.


Com o relatório final, você consegue analisar os resultados e, assim, utilizar os testes que indicaram falhas como indicadores do que pode ser aprimorado no seu site. Dessa maneira, o Lighthouse pode ser observado como um aliado na hora de analisar o funcionamento e resultados da sua página e também como elemento central para a melhora dela.


Qual a função do Google Lighthouse?


O Google Lighthouse funciona a partir de uma série de testes que verificam os parâmetros de cada página. Além disso, existem mais de 75 métricas testadas que vão te ajudar a melhorar o seu app.


Além disso, caso você seja um desenvolvedor, você pode utilizar o Google Lighthouse com o Node.js para executar um teste de maneira programática.

Você já conhecia o Google Lighthouse? Conta pra gente!



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page