top of page

Como alinhar a comunicação interna de sua equipe?

Todo sistema de organização que envolve pessoas em diferentes setores, necessita de meios de comunicação internos eficientes e sem ruídos.







Para isso, o primeiro passo é conhecer todos os membros de sua equipe. Quem são seus colaboradores? Esse é o famoso bom começo, e todo bom começo já é praticamente a metade do caminho.


Ao conhecer cada colaborador e sua maneira de trabalhar, você perceberá que existem várias formas diferentes de se comunicar e inúmeros estilos de vida e de exercer o profissionalismo, abrangendo colaboradores do mesmo nível hierárquico, como também de cargos diferentes, assim ficará mais fácil de encontrar pontos interseccionais entre eles, mantendo-o informado sobre as questões de seu empreendimento, mudanças do negócio, novas metas traçadas, além de fazer com que o colaborador se sinta mais integrado ao negócio.


O próximo passo é padronizar um meio de comunicação em que o coletivo como um todo se faça presente, evitando assim, conflitos internos e falta de reciprocidade informativa, um bom exemplo é a realização de convenções, entrega de brindes em datas comemorativas e troca de palavras, reuniões.


Cabe ao líder, tanto o da empresa, quanto os líderes em cada área exercer o tratamento mais humanizado possível, com empatia, cada situação que destoar deste padrão imposto pelo sistema de comunicação da empresa, cuidando de cada colaborador com respeito ao indivíduo e profissional que ele é.


Ao dominar o alinhamento da comunicação interna de sua equipe, você receberá incontáveis vantagens, como por exemplo:


Aumento da produtividade dos colaboradores e processos;


Diminuição da rotatividade de colaboradores;


Expande a satisfação, o que contribui para um ambiente de trabalho saudável;


Enriquece a troca de conhecimentos entre os colaboradores;


Acrescenta maior credibilidade e nitidez à comunicação corporativa;


Alinhamento de missão, visão e valor;

Reduzi fake news dentro da empresa;


Amplia acolhimento da equipe;


Estrutura as expectativas ao desenvolvimento profissional;


Incentiva e fomenta o trabalho individual e em equipe.


Achou massa? Continue nos acompanhando nas redes sociais.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page