top of page

Como o Google Meu Negócio pode ajudar a sua empresa?


O Google Meu Negócio é uma ferramenta criada em 2014, que ajuda possíveis clientes a conhecerem potenciais empresas onde pretendem consumir ou contratar o serviço, tendo acesso a informações relevantes como endereço, horário de funcionamento, site, telefone de contato e avaliações de clientes, por exemplo. As empresas podem se cadastrar gratuitamente e, assim, ganhar visibilidade na internet.


O Google afirma que as empresas cadastradas têm o dobro da probabilidade de serem reconhecidas pelos utilizadores da plataforma como mais respeitáveis no mercado. Principalmente para negócios locais, a funcionalidade pode auxiliar o público na tomada de decisão de consumo com base nas informações encontradas na plataforma.


Como atrair clientes com o Google Meu Negócio?


Para você ter sucesso no Google Meu Negócio, não basta apenas saber os recursos que ele apresenta, mas usá-lo com estratégias de Marketing Digital para conseguir, além de destaque nas buscas, oportunidades reais de negócios.

Por isso, é importante identificar todas as oportunidades de negócios que a plataforma oferece e trabalhá-las de forma estratégica para gerar confiabilidade e relevância na sua área de negócios como, por exemplo, usar a ferramenta de criação para inserir seus produtos e serviços. Esses recursos sendo sempre atualizados, podem ajudar o seu perfil a vender de forma prática e rápida.


Veremos aqui algumas boas práticas para que você consiga atrair ainda mais clientes através dessa ferramenta:


Mantenha o relacionamento com o cliente

Muitas empresas apenas cadastram suas marcas e se esquecem do perfil. Com o perfil atualizado, o Google My Business pode se tornar mais um canal de comunicação e relacionamento com o cliente, com postagens de atualizações, cardápios e vitrine on-line, possibilitando o contato com o público que pesquisa sobre o seu setor na internet.


Atente-se às métricas que o Google oferece

Atualmente o Google disponibiliza algumas métricas de desempenho do seu perfil, que podem ajudar a sua empresa a se desenvolver ainda mais na internet. Com esses números você pode entender melhor o seu público, o que ele mais pesquisa e, assim, criar estratégias que ajudem o seu negócio a se destacar ainda mais e gerar melhores oportunidades de vendas trabalhando as reais necessidades do seu nicho de mercado.



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page