top of page

Como otimizar o site da sua empresa?



Segundo uma pesquisa realizada, 93% dos brasileiros fazem pesquisas no Google antes de realizar uma compra. Isso é a grande prova de que os consumidores querem acessar conteúdo informativo e on-line antes de adquirir um produto ou serviço. Por isso, criar um site para a sua empresa é uma decisão inteligente, já que aumenta as possibilidades de negócios e a consciência de marca, entre o público-alvo on-line.

Sabendo disso, as empresas que possuem sites disputam uma verdadeira corrida pelas primeiras posições no ranqueamento do Google, usando táticas como a Otimização para Mecanismos de Busca (SEO) para alavancar a performance de suas páginas on-line.


Isso porque quanto melhor o posicionamento no ranqueamento de um buscador, maiores as chances de visitas ao site já que raramente o usuário visita páginas além da segunda.


Continue lendo e confira como otimizar o site do seu negócio na internet e, consequentemente, fazer decolar o alcance e a visibilidade dele entre potenciais clientes, também chamados de leads.


Como é feita a otimização de um site?


Deu para perceber que otimizar um site significa não só fazer com que ele receba mais usuários, mas também clientes em potencial para consumir os produtos e serviços da sua marca, né?

Então, agora vamos te mostrar 5 estratégias para otimizar os resultados do site do seu negócio em sites de buscas como o Google, Yahoo, Bing etc.


Responsividade a dispositivos móveis


Um site pode ter o seu processo de otimização iniciado já em sua criação com a preocupação de que ele seja amigável, responsivo e forneça uma boa experiência de navegação em dispositivos móveis.

Isso é relevante porque a maior parte dos usuários utilizam aparelhos como, por exemplo, smartphones para navegar na internet (e em sites de buscas) atualmente.


Auditoria


Se a sua empresa já possui um site, é preciso identificar quais são os pontos de melhoria da performance da página on-line para, assim, iniciar o processo de otimização.

Esse diagnóstico do desempenho é chamado de auditoria e examina o site a fundo, podendo, inclusive, contar com um mapa da página (ou sitemap) e usar ferramentas como o Quick Sprout para ajudar a avaliar e identificar o nível de performance de cada página que compõe o site.

Marketing de Conteúdo


O marketing de conteúdo é uma estratégia para transformar a sua empresa em referência na internet em relação à área de atuação dela. Isso porque essa estratégia objetiva, primeiramente, gerar conteúdo com informações que podem ser úteis para sanar dúvidas ou resolver problemas do público-alvo de uma empresa, em vez de simplesmente fazer a oferta de um produto ou serviço de forma direta.

Landing page


Uma landing page, também chamada de página de destino ou conversão, serve para divulgar produtos e serviços com mais detalhes e, principalmente, abordar clientes em potencial de forma mais persuasiva (usando técnicas de copywriting) para converter mais vendas.

Uma das principais vantagens de uma landing page é a possibilidade de atrair leads qualificados, isto é, clientes potenciais que já possuem algum nível de interesse ou conhecimento sobre o que o seu negócio pode oferecer.

SEO

Uma outra estratégia bastante recomendada para aumentar a visibilidade de um site é implementar o conjunto de técnicas de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca).


Esse conjunto de técnicas se divide em SEO On-Page, referente aos elementos que compõem o site (meta título e descrição, links internos, conteúdo etc.), e SEO Off-Page, que trata dos elementos que não fazem parte do site propriamente dito (por exemplo, links externos e guest posts em outros sites).

Otimizar um site para mecanismos de busca assegura um desempenho melhor no ranqueamento dos sites de pesquisa porque ajuda a melhorar a experiência de usabilidade das páginas de resultados dos usuários.


Conclusão


Essa otimização em busca de conseguir o melhor posicionamento em buscadores, como o Google, justifica-se pela grande concorrência pelo espaço limitado para resultados orgânicos nas primeiras páginas dos sites de pesquisa.

Estar nas primeiras páginas do Google, que é o maior e mais usado site de pesquisas do mundo, aumenta a visibilidade da sua empresa de forma impressionante e, como consequência, impulsiona as chances de conversão de clientes e de vendas.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page