top of page

Como usar estratégias de ESG na sua empresa?



A sigla ESG representa três palavras em inglês: "environmental", que significa ambiente, "social" para responsabilidade social e "governance", que se traduz como governança. Juntas, essas palavras são usadas para designar uma abordagem mais preocupada com os princípios da marca em relação ao nosso mundo, considerando questões sociais e ambientais.


O ESG marketing pode ser caracterizado como um dos passos para uma estratégia de marketing sustentável, sendo também um conceito mais amplo para a gestão corporativa dos negócios.


A verdade é que não basta demonstrar interesse em assuntos ambientais e questões sociais se isso não for parte da rotina da sua marca. Ou seja, já não é mais eficaz produzir um post pelo dia do meio ambiente se você não realiza práticas sustentáveis dentro da linha de desenvolvimento do seu produto ou mesmo na rotina do seu escritório.


Confira algumas dicas para utilizar uma estratégia de ESG marketing eficiente e verdadeira, na sua marca!


Entenda o consumidor


Antes de tudo, busque saber quem é o seu consumidor, com quais assuntos ele se preocupa, o que é importante para ele e o que ele espera da sua marca. Dessa forma, você pode criar estratégias de engajamento com as questões sociais que são mais importantes para ele.


Desenvolva ações dentro da empresa


Não adianta a sua empresa divulgar uma imagem de preocupação social e ambiental que não se reproduz internamente. Ou seja, se a sua marca tem como estratégia investir em programas de desenvolvimento para mulheres no ambiente de trabalho, procure estimular ações de diversidade de gênero também dentro do escritório, buscando mais mulheres na liderança, por exemplo.


Crie conteúdo relacionado


O ESG no marketing digital também abre espaço para criação de conteúdo responsável. Assim, além de criar anúncios e outras peças ou textos de venda e divulgação, é preciso ter ações voltadas para informar e educar sobre os assuntos relativos ao ESG.


Você já aplicou alguma dessas ideias na sua empresa? Conta pra gente!



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page