top of page

O que é minisite?

O minisite é um endereço na web menor que um site institucional e maior que um microsite ou landing page. Por isso, ele reúne as características e as funcionalidades dessas estruturas: fornece conteúdo de valor que agrega na experiência dos usuários na Internet, ajudando a converter leads em clientes.


Geralmente, o minisite é um tipo de site que tem de três a cinco páginas, mas isso não significa que ele seja mais fácil de gerenciar: assim como um website tradicional, ele exige a aplicação de boas práticas de SEO (Search Engine Optimization) para ser realmente efetivo, além de gerar custos extras com hospedagem.




Seu papel essencial é consolidar informações relevantes para embasar as decisões dos clientes de um negócio. Entretanto, esse modelo tem ganhado relevância no marketing de afiliados.


Por isso, você pode configurar um minisite tanto para funcionar de forma independente, veiculando campanhas segmentadas ou exclusivas para um nicho específico, quanto para direcionar o tráfego de usuários para um domínio pai. Isso porque o volume de visitantes no minisite pode ser maior, pois ele dispõe de menos elementos, o que exige menos recursos de servidor e permite ser mais rápido em termos de carregamento.


fonte: rockcontent


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page