Os canais digitais mais importantes para a sua empresa!




Toda empresa trabalha para satisfazer algumas necessidades dos seus clientes. Ou seja, o produto ou serviço oferecido deve abranger uma série de vantagens e ter a capacidade de criar soluções para os problemas do dia a dia.


Mas, você já parou pra pensar que, assim como você, existem outras pessoas que trabalham para oferecer ao consumidor exatamente a mesma coisa que você está oferecendo? Como fazer com que o seu negócio se destaque no meio de tanta competitividade? investindo em canais de divulgação. Confira quais são os principais e saiba como usá-los para alavancar a visibilidade da sua empresa.


Como utilizar cada canal de forma correta


Diante de tantas opções, o grande desafio é saber em quais mídias faz sentido apostar para a sua empresa. O ideal é conhecer bem cada uma delas, entender qual tipo de linguagem verbal e visual predomina e quais são os horários em que sua persona estará circulando por lá.


Dessa forma, sua divulgação deve se adaptar a cada um desses canais e estar coerente com o fluxo de informações que são levadas, levando em consideração o momento perfeito e o contexto adequados.


Site


O site deve ser o primeiro da lista! Esse é o cartão de visita da sua loja, a porta de entrada de sua empresa no mundo online. É ele quem irá fornecer as principais informações sobre sua empresa para o público. Por esse motivo, é preciso investir em uma página que reúne informações claras, de fácil visualização e atrativas.


Os dados referentes ao contato, como e-mail, telefone e endereço devem estar destacados. Afinal de contas, são esses links que garantirão o estreitamento de laços com seu cliente.


A experiência do usuário na sua página, deve ser agradável. Portanto, os elementos de design devem estar em consonância com os valores e o conceito de sua empresa, que, consequentemente, foi criada a partir de um valor do cliente.


Redes sociais


As redes sociais são os canais mais importantes da atualidade. O entretenimento é um dos principais agentes motivadores que levam os internautas a criarem perfis em mais de uma rede. As formas de relação costumam ser mais intimistas e a descontração deve ser o carro chefe das postagens.


Por esses e outros motivos, as redes sociais são muito úteis para a aproximação afetiva entre empresas e público. Por meio de relações mais próximas e descompromissadas, você vai conquistando seus clientes de forma gradual.


O ideal é optar por publicações que objetivam o engajamento e que estejam de acordo com o perfil dos seus seguidores. Vale lembrar que estamos vivenciando a era da imagem, então o conteúdo deve englobar memes, fotos, infográficos e outros recursos visuais que garantem uma interação mais leve.


E-mail


Se você acha que esse canal é intrusivo ou ultrapassado, está na hora de deixar essa ideia de lado e olhar para ele com mais carinho e amor no coração. Até hoje, o e-mail é uma eficiente ferramenta e, se usada da forma adequada, fará com que seu cliente se lembre sempre da sua empresa.


Para atrair leads, o melhor caminho é desviar da compra de listas prontas pela internet. Invista em formas transparentes para ter acesso aos endereços de e-mails do seu público. Por exemplo, uma alternativa eficaz é colocar formulários em seu blog ou site e oferecer algo em troca para quem preencher com os dados solicitados.


A sua empresa já está presente nesses canais? Qual deles é o mais efetivo pra você? Conta pra gente!



0 visualização0 comentário