top of page

Você sabe o que é Link Building?



Link Building é um conjunto de técnicas que servem para construir uma rede de links para uma página, seja de conteúdo, venda ou qualquer outro tipo. O objetivo dessa rede é direcionar tráfego, permitir que os usuários continuem sua jornada de aprendizado e, principalmente, ajudar no ranqueamento orgânico de uma página, isso quer dizer, dar mais força à autoridade do conteúdo nos mecanismos de busca.


Muitas pessoas ainda acreditam que essa rede é construída apenas recebendo links. Mas, para um bom SEO é considerado uma boa prática ter links para outras páginas. Isso acontece, pois o Google, acredita que, ao linkar para uma outra página, você está ajudando na experiência do usuário que está consumindo o conteúdo.


Importância do Link Building para SEO

Mesmo com todas as atualizações do Google, a regra não muda muito: quanto mais links qualificados você consegue, mais os mecanismos de pesquisa entendem que o seu site ou blog é realmente relevante.

Podemos dizer que o seu site vai ganhando pontos, à medida que consegue criar uma rede de links mais bem estruturada. Assim, você consegue aumentar a sua Page Authority (PA) e o Domain Authority (DA) do site, mostrando cada vez mais que seu blog é de qualidade e é autoridade no assunto.


Como fazer Link Building

Hoje em dia, quando olhamos para as principais técnicas de Link Building, podemos destacar 2 atividades que realmente ajudam o SEO do seu site:


Guest Post: essa prática consiste em produzir conteúdos que serão publicados em outros ambientes, com tema definido e relacionado ao seu nicho de atuação, com a intenção de linkar para o seu site.

Fazer boas parcerias para Guest Post é uma das principais maneiras para você contar com uma boa estratégia de Link Building.


Boa definição de texto âncora: texto âncora é a forma como chamamos as palavras que recebem um determinado link. Normalmente, é aquela que vem em destaque azul.

Definir bem a palavra-chave que será linkada é um processo fundamental para que você consiga gerar impacto através de links que chegam ao seu conteúdo. Então, nada de colocar links em termos que não correspondem ao seu objetivo.

Você já conhecia essa estratégia? Já aplica em sua página? Conta pra gente!



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page